Pular para o conteúdo

Golpista Cai em Golpe Após Vítima Contra-Atacar Golpe do Pix

Você certamente já está cansado de escutar falar dos “Golpes do Pix”.

Anúncios

Após a implantação desta modalidade de pagamentos e transferência instantâneas os casos de golped do Pix tem aumentado a cada dia.

Porém em Brasília-DF, um homem percebeu que estava sendo vítima do golpe e contra-atacou.

Como Funciona o Golpe?

Existem diversas formas que os bandidos estão utilizando para aplicar este golpe, porém as duas mais comuns envolvem o pedido de dinheiro pelo Whatsapp.

A forma mais comum é aquela em que os bandidos criam uma conta de Whatsapp se passando por uma vítima. Conseguem acesso aos contatos da pessoa e também à foto, assim replicam um Whatsapp falso.

Anúncios

Outra forma também acontece quando o criminoso consegue acesso à conta da vítima, seja hackeando a conta do Whatsapp ou então após um roubo ou furto do aparelho telefônico.

Como Aconteceu o Caso?

O homem recebeu uma mensagem de um amigo pedindo dinheiro para um suposto “pagamento particular” mas sabia que o aparelho celular do amigo havia sido roubado.

Após receber o pedido de dinheiro o homem disse que poderia sim realizar a transferência, porém alegou que não tinha dinheiro naquele momento.

👉 SAIBA MAIS SOBRE:

💳 CARTÃO DE CRÉDITO até para negativado - baixe o APP grátis

Você será redirecionado a outro site

🪪 Como Limpar o Nome Sem Pagar a Dívida

Você será redirecionado a outro site

O servidor público de 32 informou que precisaria que o amigo (golpista) enviasse o valor das taxas para poder transferir o dinheiro, pois utilizaria seu cartão de crédito e o aplicativo Picpay para conseguir o dinheiro.

Logo após, o homem enviou sua chave Pix para que o bandido fizesse a transferência no valor de R$200 referente às taxas.

Veja abaixo as mensagens trocadas entre o bandido que a quase-vítima

homem aplica golpe do pix em golpista

Segundo a quase-vítima ele já não esperava mais nada pois o bandido ficou muito tempo sem falar.

“Ele ficou um tempão sem falar nada e eu já tinha desistido. Voltei a trabalhar e, quando já era no final da tarde, recebi a mensagem do aplicativo falando que eu tinha recebido esse dinheiro. Eu achei que eram outras pessoas que também estavam me devendo, mas quando olhei melhor fui perceber que a pessoa tinha caído mesmo”, afirmou ele ao UOL.

Gostou deste conteúdo?
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Marcos Ribeiro

Marcos Ribeiro

Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓​