Dentre as diversas facilidades de operar como MEI, sendo as mais conhecidas o baixo custo para regularização do negócio, possibilidade de aposentadoria para o autônomo, existem também maior disponibilidade de recursos financeiros como empréstimos facilitados.
Para quem é e como solicitar o empréstimo para MEI?
Anúncios
Esta linha de crédito liberada pelo BNDES torna possível um empréstimo para MEI com o valor de até R$20 mil e a solicitação pode ser feita totalmente online. Para que o MEI tenha acesso ao empréstimo, Microcrédito Empreendedor, é necessário que este tenha uma receita anual bruta de até 360 mil reais.
A taxa de juros do empréstimo deve ser negociada entre o empreendedor MEI e o agente operador, porém o valor da taxa não pode ultrapassar 4%, além disso a taxa de administração não pode extrapolar 3% do valor financiado.
Com o empréstimo para MEI o empresário pode investir na operação com a compra de ferramentas, maquinários, reformas, pagamento de dívidas, compra de suprimentos, e outros investimentos necessários para a empresa.
Solicitar o empréstimo para MEI – Microcrédito Empreendedor
Para solicitar o empréstimo MEI o empreendedor precisa acessar o Canal MPME, disponível no site do BNDES. Após enviada a solicitação será feita uma avaliação para a concessão do crédito bem como as condições da mesma.
Anúncios
O BNDES informou que não serão exigidas garantias reais para o empréstimo pois a maioria das transações tem o aval solidário.
Cartão de Crédito para MEI
Além do Microcrédito, o BNDES oferece cartão de crédito para MEI com a possibilidade de parcelar as compras em até 48 meses.
O cartão é emitido pelo site do BNDES onde é necessário preencher um formulário e escolher o banco para vincular o cartão de crédito. O MEI precisa ser conta nos seguintes bancos para ter acesso ao cartão de crédito: Banco do Brasil, Banrisul, Banco do Nordeste, Benestes, Bradesco, BRDE, Caixa, Itaú, Santander, Sicoob e Sicredi.